PALAVRA DA PRESIDENTE – Manifestação foi legítima, participativa e democrática. Prezamos pela transparência e ações conjuntas

Ouça a matéria!

Dia 30 de agosto, às 9 horas, deu-se início a manifestação convocada pelo SINDINEVES após aprovação em assembleia online realizada, dia 26 de agosto. Após o início da manifestação, o Sind-Saúde, também através de assembleia, chamou a manifestação para o mesmo dia e horário, unificando assim as mobilizações para a manifestação.

Durante o referido ato, foi chamado para a negociação o Sind-Saúde, pois a direção da entidade já havia solicitadas a reunião, e o SINDINEVES foi convidado uma vez que já havia convocado a manifestação.

“Entraram nessa reunião representantes do Sind-Saúde e SINDINEVES. A presidente do SINDINEVES, Iaska Helena, tomou a iniciativa de convidar um representante dos trabalhadores da educação, que se dispôs imediatamente a participar da mesa de negociação, uma vez que na hora da reunião não havia uma representação da direção do Sind-Ute.”

Durante o encontro, do qual participaram o Doutor Marcelo, procurador do município, o secretário de Administração Alex e o superintendente do RH Vitor, manifestamos a exigência de que fosse revogada a Lei nº 4.468/2024. Os representantes da Administração Municipal disseram que iriam levar a demanda para a reunião de secretários, que seria realizada ainda neste dia 30 de agosto.

Ficou acordado entre os Sindicatos fazer uma petição online contra o cartão alimentação. A diretora Ana Paula, do Sind-Ute, compareceu à manifestação e reforçou que o Sind-Ute é contra o cartão. No entanto, como a reunião já havia iniciado não foi permitida a sua entrada.

“O SINDINEVES reitera que estava na mesa de negociação um Professor da Rede Municipal, que se posicionou ao lado dos Sindicatos presentes, ou seja, pela revogação da Lei do cartão alimentação.”

Sendo assim, a Servidora Iaska, presidente do SINDINEVES, entrou em todos os grupos de Servidores ao qual tem acesso e iniciou uma enquete para a realização de uma nova assembleia on-line, perguntado se os Servidores estavam ou não de acordo, e claro, com espaço aberto para a sugestão de data ou horário diferentes.

Prezando pela transparência que os fatos aqui elencados exigem, a votação será encerrada no sábado, 31 de agosto, ao meio-dia, para divulgação da reunião e disponibilização do link. Nesta reunião, serão reiteradas as informações da manifestação de hoje (30/8), e claro, serão debatidos os próximos passos necessários para a revogação definitiva da Lei nº 4468/2024.

Iaska Helena Gomes – Presidente do SINDINEVES