Prefeito Junynho e o ex-secretário candidato Túlio Raposo são contra os SERVIDORES. Manifestação, dia 30 de agosto, às 9 horas

Ouça a matéria!

O SINDINEVES convoca todos os Servidores para importante manifestação, dia 30 de agosto, às 9 horas, em frente ao gabinete do prefeito Junynho – Rua Ana Maria de Jesus, 105, Savassi. Exigimos a volta do nosso auxílio alimentação pago em dinheiro. Os 14 vereadores já reconheceram o equívoco e criaram um projeto de lei (atitude digna de respeito) para reparar a ação do prefeito Junynho e do ex-secretário candidato que provam ser contra os Servidores.

Se árvore conhecemos pelos frutos, percebemos que essa árvore (gestão) está “ENTULHADA”.

Portanto, Servidores, todos à luta, dia 30 de agosto, às 9 horas, em frente ao gabinete do prefeito Junynho.

➡️ ENTENDA O CASO

A Prefeitura de Neves criou o Projeto de Lei nº 24/2024 que alterou a forma de concessão do auxílio alimentação de DINHEIRO para cartão. O projeto passou nas Comissões da Câmara e, após aprovado, dia 28 de maio, foi lido em sessão. A primeira votação ocorreu em 11 de junho e a segunda votação em 18 de junho. O prefeito Junynho sancionou a lei em 1º de julho.

Contra essa ação na calada da noite, a diretoria do SINDINEVES intensificou as ações para exigir o retorno do pagamento do benefício pago em dinheiro. Fomos pra cima dos vereadores, participando de diversas reuniões, fizemos manifestações, carta aberta ao povo, entre outras ações.

➡️ E AÇÕES DERAM RESULTADOS

Dia 20 de agosto, os vereadores elaboraram o Projeto de Lei nº 039C/2024, que altera o cartão alimentação dos Servidores e dá outras providências. Ou seja, os vereadores reconheceram a votação equivocada, criaram outro projeto para revogar a lei criada pelo prefeito Junynho e o seu então secretário Túlio.

VEJA O QUE DIZ 🔎 O ARTIGO 2º, DA LEI DOS VEREADORES:

Ficam revogadas as disposições contrárias, especialmente a Lei Municipal nº 4.468, de 22 de julho de 2024”, isto é, os vereadores querem a revogação da lei do prefeito Junynho para estabelecer o retorno do pagamento do cartão alimentação em dinheiro.

PRESIDENTE IASKA HELENA GOMES

“Servidores: temos sido a resistência para o bem comum. Temos lutado pelo funcionalismo de Neves, pelos comerciantes e por toda a população. A iniciativa é RUIM, porque os Servidores terão menos opções de estabelecimentos para comprar. O projeto do prefeito É RUIM para os pequenos e médios comerciantes, pois não terão a tecnologia necessária para vender com o cartão. É RUIM para a economia da cidade, pois assim os Servidores passarão a comprar mais nos grandes centros comerciais, inclusive os que ficam em BELO HORIZONTE.”

Todos à manifestação em frente à Prefeitura!
Prefeito Junynho e candidato secretário Túlio: DERRUBEM A LEI QUE VOCÊS CRIARAM e aprovem a dos vereadores, que é boa para os Servidores, que é o melhor para o povo!

VAMOS À LUTA!